Fiscais da Agência Estadual de Defesa
Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizaram a vistoria final de um laticínio,
situado em Igarapé do Meio, que irá produzir queijo de leite de cabra. A
vistoria nas instalações do empreendimento, nos equipamentos e maquinário foi a
última etapa para conclusão do pedido de registro no Serviço de Inspeção
Estadual (SIE) da AGED.
Com a concessão do SIE, o laticínio será o primeiro nesse segmento (leite de cabra/derivados) no Estado do Maranhão a possuir o selo do Serviço de Inspeção. O empreendimento está apto a fazer o processamento de 1.000 litros de leite/dia, tendo assim, grande capacidade de produção de queijo de cabra. Quando o laticínio entrar em operação, inicialmente vai processar uma média de 200 litros/dia.
De acordo com o gestor regional da AGED em Santa Inês, Rudglan Dutra, durante a vistoria foi aplicado um check-list com itens importantes apontados dentro da legislação sanitária vigente, verificando as conformidades para emissão do registro. O gestor informou que durante a visita não foi encontrada nenhuma irregularidade e que um relatório foi emitido para a sede da AGED em São Luís para conclusão do processo de registro no SIE.
Durante a vistoria ao Laticínio Eldorado, estiveram presentes o gestor Rudglan Dutra; os fiscais estaduais agropecuários, Francisco Nonato e Clayton Sousa; e o proprietário do estabelecimento, Nelson Frota. Com a obtenção do registro no SIE, o laticínio estará apto a comercializar sua produção em todo o Estado do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário