“Na reunião ficou
firmado que a empresa tem (07) sete dias para concertar uma ponte de um desvio,
depois disso, as carretas não poderão mais passar por dentro do povoado”.
Aconteceu nesta segunda-feira, dia 26 de Abril de 2021,uma reunião em Curvelândia entre a comunidade, os vereadores, Gil Santa Marta, Dorisel Sousa, Josemar do Ouro, Ranieri Pinto, João Fredson, Isac Soares é Kiki. A Empresa Suzano Papel e Celulose, o Secretário de Infraestrutura, Elson Gomes Meikilo e o prefeito Jorge Vieira. A reunião foi para tratar da passagem das carretas da Suzano por dentro do povoado.
A população alega que já ocorreu acidentes com vítimas fatais na localidade com a passagem dessas carretas. Fora isso ainda tem os impactos ambientais com poeira, som e as estradas não estão em condições para suportar a passagem de veículos de carga já que nem acostamento elas tem.
O Prefeito Jorge Vieira esteve presente como mediador entre a comunidade e a Suzano. A empresa, alegando as normas sanitárias de prevenção ao Covid-19, solicitou que a reunião fosse com um público restrito, apenas com poucas lideranças, visto que a comunidade em peso esteve presente no local para discutir uma solução para o problemas.
Como a reunião não foi compartilhada com a população que se encontrava do lado de fora, gerou uma revolta do povo que não estava ciente do que se discutia no local. O Prefeito se retirou da reunião e foi ficar com a comunidade, solicitando uma outra reunião com os Representantes da Suzano, o Ministério Público, representantes do Estado e a comunidade presente.
POR UMA
VILA NOVA MELHOR !!!
https://www.instagram.com/p/COI5B0IhzKx/?igshid=1f4v910jgbzur
Nenhum comentário:
Postar um comentário