Fotos/Divulgação: secretário Roberto com a
diretora Clean e a vice Fabiane no túnel de descontaminação do Ezequiel Garcia
(1); túnel instalado no Lino Coelho (2 e 3) |
Ao passar pelo túnel, é aplicado no aluno um
produto de ação rápida, não corrosivo, atóxico e inodoro
Com o objetivo de oferecer maior proteção e segurança aos alunos na volta às aulas semipresenciais a partir desta segunda-feira, dia 19, diante da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cidelândia instalou cabines de desinfeção na entrada das escolas da Rede Municipal.
O equipamento realiza a borrifação de um produto saneante e ficará disponível enquanto houver as recomendações de uso pelas autoridades de saúde. A estrutura é coberta por lona inflável, e de acordo com a Secretaria de Educação, a pulverização é acionada e o tempo de exposição pode ser programado para pelo menos 10 segundos. No interior da cabine é disponibilizado álcool em gel e, enquanto o aluno ou servidores fazem a higienização de mãos, é borrifado o polihexametileno biguanida - produto de ação rápida, não corrosivo, atóxico e inodoro, registrado na Anvisa.
O produto atua na eliminação de fungos, bactérias e vírus, inclusive o causador da Covid-19, protegendo o corpo em média de 8 a 10 horas. O secretário de Educação, Francisco Roberto, esteve esta semana vistoriando a instalação dessas cabines nas escolas. "É meta do nosso prefeito Fernando Teixeira garantir segurança sanitária a alunos e professores na volta às aulas", disse.
Fonte: ASCOM/PMC
Um novo tempo já chegou!
Visite www.cidelandia.ma.gov.br
e conheça outras obras e ações! É só clicar no link em azul
Nenhum comentário:
Postar um comentário